O que é Yoga   

Yoga é um sistema de educação integral, que não envolve apenas o corpo, a mente e o intelecto, mas também o espírito interior. Yoga é indicado para todos, é universal. Nosso Centro foi fundado por Swami Vishnudevananda no ano de 1976 e desde esta época transmite essa sabedoria com responsabilidade e seriedade. Todos os seus professores tiveram treinamento em cursos especializados ministrados pela Organização Internacional Sivananda.

O Centro Sivananda de Yoga Vedanta faz parte da Organização Internacional Sivananda que compreende mais de 40 Centros e Ashrams em todo o mundo. Esta organização internacional foi fundada no ano de 1957 por Swami Vishnudevananda. É uma organização sem fins lucrativos e o seu propósito é a divulgação dos ensinamentos de Yoga e Vedanta.

É uma organização sem fins lucrativos e o seu propósito é a divulgação dos ensinamentos de Yoga e Vedanta.

 

Swami Sivananda

Swami Sivananda (1887-1963)

Yogui e sábio de grande renome internacional, fundou o Sivananda Ashram em Rishikesh, Índia. Pioneiro na divulgação de ensinamentos em língua ocidental, foi autor de mais de 250 livros sobre Yoga, filosofia, saúde e temas afins. Médico de formação, ele renunciou a sua carreira para dedicar-se a uma vida de meditação e serviço. Sua mensagem é resumida nesta frase: “Sirva, ame, dê, purifique-se, medite e realize. Seja bom e faça o bem.“

 
Swami Vishnudevananda

Swami Vishnudevananda (1927-1993)

Discípulo direto de Swami Sivananda, com quem viveu e praticou Yoga intensamente durante 12 anos nos Himalayas. Foi escolhido por seu mestre para propagar a mensagem do Yoga e do Vedanta no ocidente em 1957, fundando mais de 80 centros e Ashrams por todo o mundo. Autoridade mundial em Hatha e Raja Yoga, Swamiji é autor do best-seller Livro de Yoga Completo e Ilustrado (1960) e outras obras. Incansável missionário pela paz mundial, Swamiji procurou espalhar ideais de união e tolerância entre os povos baseando-se em princípios ancestrais da filosofia do Yoga.